Nintendo Wii:
1. Pela simples razão de que Nintendo é provavelmente o nome mais popular no mundo dos jogos e é a sétima entre as 10 maiores marcas do mundo.
2. O preço do Nintendo Wii é menor em comparação aos novos produtos lançados (Play Station 3 e XBox 360 com Kinect).
3. O Wii tem jogos para homens, crianças e mulheres.
4. É amigável e pode ser operado facilmente por qualquer pessoa em casa. Os controles são muito fáceis de operar.
5. Jogos no programa Wii Fit envolvem a participação do corpo real. Assim, você pode suar enquanto desfruta de seus jogos favoritos de esportes.
6. Você pode criar o Mii, o avatar que o representa, em alguns dos jogos.
7. Quando você cria um personagem (MII), todas as informações e atualizações adicionais são imediatamente salvas.
8. Os controles são ergonomicamente concebidos para caber as mãos cuidadosamente.
9. Você também pode navegar na Internet usando o Nintendo Wii.
10. O Wii é também habilitado com WiFi e você pode se conectar à Internet sem estar fisicamente ligado ao modem.
11. O Wii também tem duas portas USB na parte traseira e você pode facilmente conectar outros dispositivos.
12. Você pode também ligar vários consoles Wii e participar de jogos multiplayer.
13. Com o canal Homebrew construído no Wii, você também pode assistir a filmes em DVD, fazer backups de jogos e executar importação.
14. Os canais Wii podem ajudá-lo a assistir vídeos relacionados ao console, ao tempo e notícias também.
15. Existe um fórum para o Wii através do qual você pode interagir com outros proprietários de Wii.
16. Você pode facilmente transferir os jogos antigos e jogar sobre a versão mais recente.
17. Você pode comprar novos produtos usando o Nintendo Wii.
18. O Nintendo Wii é projetado para durar muito mais tempo do que você pode esperar (não sairá de fabricação tão cedo).
19. Todas as atualizações são feitas automaticamente e você não precisa se preocupar.
20. Os acessórios estão disponíveis facilmente e por um preço decente. Você pode facilmente comprar acessórios, como tapetes de dança, fitness e volantes.
21. Nintendo Wii tem um dos melhores suportes de atendimento ao cliente.
Nintendo 3DS
Cercado de polêmica, o sistema sofre com vendas abaixo do esperado principalmente pela falta de games realmente inovadores no lançamento e da preocupação com a tecnologia 3D sem óculos da tela de cima que, talvez pelo excesso de advertências no (extenso) manual do console, acabou afastando vários jogadores que temem problemas oftalmológicos. E ainda há o problema da trava regional que impede, por exemplo, que um game americano rode em um 3DS europeu.
Mas a verdade é que o 3DS é uma máquina poderosa, que corrigiu diversos defeitos das suas versões anteriores (DS, Lite, DSi e XL), sem perder sua identidade, seus recursos e seu apelo a todo tipo de jogador. Este é o grande trunfo do portátil: sua flexibilidade. O 3DS é capaz de competir com a simplicidade de um título para iPhone, e com a complexidade do mais avançado jogo para PSP. Diversos gêneros podem ser explorados e executados como poucos portáteis e consoles domésticos foram capazes de fazer na história. Aqui estão dez razões pelas quais você deveria dar uma chance a esta pequena pérola incompreendida.
RE: The Mercenaries 3DS (Foto: Divulgação)
Ao segurar o portátil nas mãos, na frente do rosto, as pessoas apresentam reações diferentes em relação do 3D. Isto acontece porque cada pessoa possui um ponto de foco diferente da outra. Sim, o 3D causa uma certa confusão inicial, e são necessários alguns segundos para ajustar a posição ideal do console em relação aos seus olhos. Após isto percebe-se que o efeito não é diferente do que vemos nos cinemas, e que ele realmente contribui para a jogabilidade dos games, principalmente em terceira pessoa. A profundidade do efeito é ajustável e ele pode ser desligado a qualquer momento.
A Nintendo realmente falhou na seleção de jogos para o lançamento do 3DS. Muito sports, sequências, remakes, e nada de um novo jogo de uma franquia grande da empresa, como Mario, Kirby ou Pokémon. Felizmente, já começamos a ver uma retomada de grandes títulos, como Zelda: Ocarina of Time 3D e Dead or Alive Dimensions. E veremos em breve Pac-Man & Galaga Dimensions, Devil Survivor Overclocked e Star Fox 64 3D, entre outras novidades.
3 - A ergonomia
É simplesmente confortável segurar o 3DS. Tem cantos arredondados, botões bem posicionados e é pesado o suficiente para segurar com firmeza, e leve o suficiente para não cansar os braços.
A Nintendo desenvolveu um disco analógico que (na falta de espaço físico para uma alavanca) é confiável e preciso, bem melhor do que a Sony criou para o PSP. Além disso, se compararmos com o futuro PlayStation Vita, que é bem maior e possui dois sticks analógicos, o 3DS pode ser simplesmente fechado e levado no bolso, protegendo suas duas telas.
4 - O hardware de fábrica
Ele possui um giroscópio e um acelerômetro, ambos de três eixos, para detectar todo tipo de movimento e posição, com inúmeras possibilidades para jogos (Star Fox 64 3D usará o próprio portátil com manche para controlar a nave), além uma nova stylus retrátil.
5 - O software de fábrica
Mesmo sem jogos, o 3DS traz muita diversão. Traz os Miis do Wii, com muito mais opções; permite trocar informações como recordes de jogos sem fio e automaticamente com outros portáteis através da função Street Pass; apresenta o Face Raiders, que usa a câmera e o giroscópio para projetar inimigos na tela; realidade aumentada através de cartões inclusos, e ainda player de música e seu próprio navegador de internet.
6 - A loja virtual
A Nintendo eShop vende games via download separados por diferentes categorias e a diversos preços. Sua navegação é muito simples e a biblioteca já traz diversos títulos DsiWare. Ela ainda conta com várias outras surpresas e games exclusivos, é até possível assistir trailers de games em 3D!
A grande novidade é que o 3DS possui seu próprio Virtual Console, com jogos de todas as gerações do querido Game Boy. Clássicos como Super Mario Land e Zelda: Link’s Awakeing DX já estão disponíveis, em uma perfeita adaptação. E mais: é possível salvar a qualquer momento, criando um ponto de restauração similar ao “save state” dos emuladores.
7 - A interface amigável
O 3DS possui um menu principal descomplicado, de fácil navegação e organizado em canais, como o Wii, todo em perfeito português do Brasil. Ícones coloridos – cujas posições na tela podem ser mudadas livremente – separam tudo e há acesso fácil a opções e configurações. O portátil apresenta o botão home, que pode ser usado para sair de um jogo ou aplicativo a qualquer momento para voltar ao menu principal sem precisar desligar e religar o console.
8 - A conectividade
Assim como as versões anteriores, o 3DS também possui multiplayer local sem fio, sendo que vários jogos precisam apenas de um cartucho para vários jogadores. Mas o que mudou mesmo foi a rede online do portátil, agora mais estável e com o infame sistema de Friend Codes simplificado. Rankings podem ser visualizados mais facilmente. Atualizações de sistema periódicas também irão garantir a estabilidade do aparelho e dos seus jogos.
9 - A retrocompatibilidade
A Nintendo mantém sua tradição de retrocompatibilidade com o 3DS, aceitando todos os cartuchos dos jogos lançados para as versões anteriores do DS (que, infelizmente, não ganham efeito 3D, o que já era esperado) O que significa que grandes títulos não serão perdidos, e que será possível aproveitar toda a biblioteca de jogos um pouco mais antigos, a preços reduzidos.
Muita coisa mudou nos últimos anos. Games são lançados no Brasil com semanas e até dias de diferença em relação às datas estadunidenses. A concorrência entre diferentes lojas e a procura cada vez maior dos jogadores pelos games mais novos expandiu o mercado no país a níveis nunca antes vistos. Neste meio, conseguimos encontrar preços cada vez menores e muitas facilidades de pagamento. E, agora que serão lançados oficialmente no Brasil, teremos garantia, também.
A Nitendo é a melhor empresa de games pois possui os melhores produtos do mercado atual. O Nintendo Wii é um vídeo game que é interativo, oferecendo um novo método de jogar vídeo game, onde através de sensores e controles especiais, os jogadores podem praticar diversos esportes dentro de casa, como por exemplo tênis, ping-pong, box e vários outros. Além de se exercitarem, segundo o portal UOL, 15 minutos de boxe no Wii perdemos cerca de 125 calorias e, em uma rotina diária, pode-se até entrar em forma jogando videogame. No Canadá e nos Estados Unidos o Wii já é utilizado em centros de reabilitação e fisioterapias para crianças ajudando na recuperação com entretenimento.
O Nintendo Wii também possui um dispositivo de censura, onde os pais podem bloquear jogos que julguem inadequados para a idade dos filhos quando eles estiverem jogando on-line. Com preço mais acessível que seus concorrentes diretos o XBox (com Kinect) e o Play Station 3, o Wii se torna uma boa opção de console pra comprar para os filhos.
Fonte: techtudo.com.br