sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O TRABALHO - Parte 1.


O Blog Medusa aceitou o desafio proposto pela nossa queridíssima Prof. Ana Lúcia de Pesquisa em Comunicação: fazer um trabalho que englobasse um problema real de um cliente real encontrando soluções reais! :O É claro que ficamos animados com a oportunidade de finalmente colocar em prática o que aprendemos durante o ano.
Abaixo segue o briefing da World Games, o cliente escolhido:

Empresa:
World Games

Responsável:
Alexandre Freitas

Responsáveis pelo atendimento:
Alexandre, Jéssica e Norma.

Endereço/Telefone:
Avenida Marechal Castelo Branco, 21, Campos Elíseos, Resende-RJ.
(24) 3355.0356.

Histórico:
A empresa está no mercado de Resende há quatro anos. Vende videogames e jogos para videogames, além de oferecer manutenção. Possui uma filial em Barra Mansa há mais de 10 anos.

Público-alvo:
Adolescentes, jovens e adultos de todas as idades, sendo foco principal jovens com idade entre 16 e 25 anos. Das classes A, B, C. Costumam jogar videogame e se interessam pelo mundo das novas tecnologias de comunicação e entretenimento. Se informam principalmente pela internet e televisão.

Concorrência:
A World Games não possui concorrência direta, uma vez que é a única loja especializada em games e videogames de Resende nesse porte. As outras são lojas pequenas e com poucas opções, que muitas vezes vendem outros artigos, não focando apenas nos games.

          Em conversa com o proprietário da loja World Games, Alexandre Freitas, o Medusa pôde perceber que o mercado de games em Resende é bem movimentado. O público resendense gosta de novidades e está atento aos lançamentos de novos jogos e videogames.
            Perguntamos a Alexandre se ele se sentia ameaçado pela concorrência e o proprietário nos respondeu que nenhuma outra loja de games oferecia perigo, já que sua loja é focada especialmente nos games e traz sempre muitas novidades como Nintendo Wii e o XBox 360.
        Tocamos no assunto sobre vendas com Alexandre e ele nos contou que elas vão muito bem, obrigada. Sempre com as vendas em alta, Alexandre atribui isso à variedade de opções em títulos de jogos e novidades da tecnologia dos videogames.
        Quando   falamos sobre a Nintendo, o proprietário nos contou que a empresa, sempre uma das líderes de mercado, perdia em um ponto na World Games: o Nintendo Wii não vendia como esperado na cidade. Mesmo sendo o videogame com uma das mais altas tecnologias atuais, a captação de movimentos, o Nintendo Wii saía pouco das prateleiras. E o que logo foi questionado pelo Medusa foi o preço: “Mas quanto ele custa a mais do que os outros videogames com a mesma tecnologia?”. Engano nosso! O Nintendo Wii  na World Games custa R$890,00 e seu concorrente, XBox 360, custa R$1.190,00. Agora temos um problema: Porque o XBox 360 que tem a mesma tecnologia do Nintendo Wii além de ser tão mais caro, vende mais?


CONTINUA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, cobrinha!